top of page
CORRIDA CONTRA SEDENTARISMO.png
pares que funcionam

O Projeto

A crescente prevalência do sedentarismo tem se tornado uma das principais preocupações em saúde pública, levando ao aumento de doenças crônicas não transmissíveis e diminuição da qualidade de vida da população. Nesse contexto, a "CORRIDA CONTRA O SEDENTARISMO" propõe uma ação efetiva para combater o sedentarismo, por meio da promoção da atividade física e conscientização sobre seus benefícios à saúde e bem-estar.

Desenvolvendo a prática dos exercícios físicos, que é mais comum e democrático, tornando-se uma atividade física regular para indivíduos das mais variadas idades e de ambos os sexos que almejam a prevenção e a promoção da saúde, com melhora física, fisiológica, psicológica, cognitiva e inclusão social do indivíduo por meio da busca por atividades físicas prazerosas.

Promovendo a inclusão de crianças, jovens e adultos com e sem deficiência de áreas de alta vulnerabilidade social, por meio da participação na prática da corrida e caminhada esportiva.

A Corrida contra o sedentarismo foi desenvolvida de forma integrada para garantir a participação e engajamento da comunidade, oferecendo momentos de conscientização, aprendizado, integração e prática esportiva. A variedade de ações busca atender diferentes perfis de público, seja iniciantes na corrida ou pessoas mais experientes, com o objetivo de alcançar o maior número possível de participantes e efetivamente combater o sedentarismo na cidade.

O projeto segue em sua segunda edição realizando e incentivando a prática de exercícios físicos, por todas as pessoas, e motivar a construção de hábitos saudáveis.

Logo Business World 3D
bottom of page